segunda-feira, 8 de março de 2021

Feliz Dia Internacional da Mulher! (06/03/2020)

Percebo que o machismo e o patriarcado ainda possuem vestígios inconscientes quando se deixa louça pra lavar na pia depois de alguma refeição, com poucos itens que ficam lá, largados, apenas por ‘hábito’ de que a tarefa deva ser executada pela mulher da casa e ainda achar que esse tipo de pensamento é normal. Isso não é normal, isso não é um ‘costume’ que deve ser mantido, praticado e repassado.
Sinto muito mulheres, pela sociedade que vivemos e por demorarmos tanto tempo para começar a pensar que a raça humana é apenas uma, e que as diferenças biológicas não devem ser justificativas para as práticas e atitudes desiguais, mas sim que devemos ter uma convivência e respeito mútuos e igualitários perante as rotinas diárias da nossa existência. E sim, existem fatores que diferenciam, valorizam e exercem atribuições favoráveis a cada um dos sexos, sabemos disso, só não precisamos superestimá-los ou superiorizar esse ou aquele por isso ou por aquilo.
Sinto muito também que uma data importante, com memória e significado tão representativos, venha se desvalorizando e se mantendo apenas simbolicamente para alimentar o hospedeiro faminto do capitalismo.
Particularmente falando, às mulheres que me rodeiam, reforço que estejam atentas e se sintam a vontade para me apontar e especificar qualquer situação que seja oposta a convivência igualitária para todos, pois também sou um ser errante, com questões ainda impregnadas e em constante evolução. Obrigado!

Facebook: Gabriel Deniken
Instagram: @gabrieldeniken

Twitter: @gabrieldeniken
YouTube: gabrieldeniken

Nenhum comentário:

Postar um comentário