Só eu mesmo pra inventar uma coisa dessas! Coitado de quem sempre está por perto que acaba sendo arrastado junto quando invento essas loucuras. A Dih e o Chuqs que o digam né!
Infelizmente ou felizmente, não sei qual se encaixa melhor, a Dih, o Chuqs e Eu fomos trabalhar na sexta-feira dia 23 de Junho de 2011 (sim, pós-feriado, mas por apenas 5 horas). A excentricidade começou porque encontramos a Dih no trem indo pro trabalho, coisa que nunca havia acontecido antes porque ela entra 1 hora mais cedo. E aí fomos juntos para a Linha 2 - Verde rumo à Estação Consolação. Íamos entrar às 11 horas e chegamos lá as 10h30minh.
Aí me veio a brilhante ideia: "se temos meia hora livre por que não fazer algo diferente?". Falei pros dois que sempre quis muito andar na Linha 4 - Amarela da ViaQuatro por causa dos trens modernos e do diferencial em não haver condutor no trem (e eu ri da mulher na Estação Sacomã porque ela falou que metrô não tinha condutor. Apesar de que ela estava equivocada, pois estava se referindo à Linha 2 - Verde do Metrô, que possuem condutores sim e não da Linha 4 - Amarela da ViaQuatro, entrando assim para uma PTP, vulgo Pérolas do Transporte Público, já publicada alguma por aqui neste blog). Eles ficaram por pouco tempo com dúvida mais aceitaram numa boa.
1ª coisa: quase que a gente não achava a plataforma para a Linha 4. É razoavelmente longe da plataforma da Linha 2, não chega a ser a transferência da CPTM feita na Estação Brás para o Metrô, mas foi uma boa caminhada. 2ª coisa: quando chegamos à plataforma para aguardar o trem vir já fomos avisados: "por falhas técnicas, os trens da Linha 4 estão funcionando com velocidade reduzida e um tempo maior de para nas estações". 3ª coisa: íamos somente para uma estação, porém a velocidade estava reduzida mesmo porque parecia que não chegava nunca. 4ª coisa: quando chegamos à Estação Faria Lima tinha acabado de sair um trem voltando para a Estação Paulista, sendo assim tivemos que esperar o próximo que quando chegou também parecia que ia ficar parado lá até o próximo ficar mais próximo ainda. 5ª coisa: voltamos ao nosso caminho normal e ainda chegamos 15 minutos atrasados do horário que estava marcado de irmos trabalhar.
Pequenos detalhes que me esqueci de mencionar: os trens da Linha 4 são lindos mesmo! Meu, são muito legais aqueles trens. Fiquei impressionado! Os trens da Linha 4 são diferentes também porque a eletrificação é feita na parte superior, assemelhando-se aos trens da CPTM. E também nós 3 fomos na viagem de ida inteira olhando o caminho, pois ficamos no 1º vagão e onde deveria estar o condutor, se houvesse um!
Foi uma fugida da rotina bem legal, até porque foi uma das poucas que fiz acompanhado por pessoas que convivo cotidianamente e que sabem de algumas dessas loucurazinhas que faço. Infelizmente, agora elas são testemunhas de que às vezes dou uma de louco e saio fazendo e inventando coisas que não têm sentido pras outras pessoas. E eu??? Nem ligo, como diz a Dih: "o importante é o que importa", então o importante pra mim é fazer aquilo que me der vontade e me dê um pouco de satisfação e realização, e isso é o que com certeza importa pra mim. E aquelas pessoas que acham isso fútil??? Também como diz a Dih: "seu problema, é problema seu", se eles acham que o que faço não tem o menor sentido/objetivo/propósito, guardem as opiniões para si próprias, pois não ligo para o que pensam e não estou vivendo por ninguém além de mim mesmo, senão, se expressem e estejam preparados para ouvir uma resposta 100% grosseira da minha parte sobre o que devem fazer para deixar que eu viva a minha vida da minha maneira ok! Obrigado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário