O fim de semana começou como outro qualquer, não teve aula de dança e aí dormi até um pouco mais tarde! Fiz o que estava prometendo há algum tempo: arrumei meu guarda-roupa! É, nem eu acredito! Ás vezes penso que não fiz, mas fiz sim. No meio da arrumação decidi ir pra casa da vó, aproveitar o resto do fim de semana lá.
Quando cheguei, tinha um monte de coisa gostosa: 2 tipos de bolos e 2 tipos de pudim. Conversando com a Flavinha deu aquela fome. Hum! O que a gente vai comer? Pensamos no Mc, mas de uma ideia repentina resolvemos comprar um x-salada da padaria. Chegando à padoca vimos no balcão a seguinte informação: "A partir das 20:00h os pães doces ficam pela metade do preço" e olhando bem aqueles pãezinhos haviam umas luas-de-mel de morango e maracujá. Hum, fiquei com vontade. Como os lanches ficaram prontos as 20:05h não resisti e comprei também luas-de-mel tentadoras. Eita olho grande! Com tudo o que tinha lá ainda comprei mais guloseima. Mas enfim, a Flavinha e eu jantamos os x-salada vendo a novela na casa dela e depois comi 2 luas-de-mel. No fim da noite assisti ao filme 'A Origem' (que talvez tenha um post exclusivo outro dia) com a Shirlei. Rotineiramente fomos deitar e ficamos conversando até altas horas da madrugada até dormirmos.
No domingo de manhã, acordamos e conversamos ainda mais e uma hora depois de acordados, nos levantamos. Antes de tomarmos café, a Shirlei sugeriu que fossemos comprar pastel na feira. Pronto! Aí sim vieram aquelas lembranças de quando eu morava na vó, em que todos os domingos o vô trazia pastel da feira para comermos. Esse costume infelizmente foi reduzindo por causa do preço do pastel, que aumentou absurdamente em pouco tempo. Naqueles domingos todos apareciam pela manhã para comer nem que fosse um pedaço bem pequeno de pastel. Eu, como sempre muito fresco, sempre preferi o de queijo ao invés do de carne, então tinha dias que ficava nervoso quando eles pegavam um pedaço do de queijo. Ai, ai, lembranças boas.
Depois de levar a tia Cida em casa, a Shirlei e eu fomos à feira junto com a Fê e a tia Tina. Paramos na barraca do pastel, enquanto as duas seguiram para comprar outras coisinhas. Pegamos os pastéis e ainda compramos 500ml de caldo de cana com limão. Nossa! Várias pequenas lembranças dos momentos de domingo de manhã vieram à minha mente. E na hora que estávamos comendo, vimos algumas pessoas que fizeram parte do passado da Shirlei, ela foi lá, deu um 'oi', encontramos a Fê e a tia Tina e fomos embora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário