Ao chegar do derradeiro dia da série, essa data que encerrará a história na televisão, me pus a refletir sobre como foi o início de tudo isso e todos os acontecimentos seguintes durante todos esses anos em que acompanhei essa minha série favorita. Mesmo com seu altos, baixos, mais baixos e recuperação, fui fiel e hipnotizado durante todas as temporadas a acompanhar e seguir cada detalhe da história.
Tudo começou no início de 2010 quando descobri que a primeira série de livros serviu de inspiração para Stephanie Meyer criar a sua saga de sucesso, Crepúsculo. Descobri a série de livros e que tinha sido originada a série de TV a partir daquela história. Naquela época (como se tivesse sido a 500 anos atrás, risos) não tinha a vasta gama de sites para downloads, ver online ou de streaming para assistir séries, mas consegui achar 1 que tinha o episódio piloto. Assisti e não fui muito com a cara da série não, acho que por ser totalmente outra mitologia e um outro estilo de contar uma história de triângulo amoroso, não sei, só sei que de cara não gostei. Aquela era época que minha paixão estava recente por Crepúsculo, me apaixonei próximo do lançamento do filme Lua Nova e depois de ter lido o mesmo livro algumas semanas antes da estreia nos cinemas.
Não desisti tão fácil assim. De repente surgiu uma promoção para a compra dos dois primeiros volumes (O Despertar e O Confronto) com aquelas capas instigantes com metade do rosto de alguns personagens e com uma sinopse na parte traseira que incita a curiosidade daqueles que se dispõem a ler, ou seja, comprei os 2 primeiros livros e já comecei a ler pra entender melhor de onde surgiu a inspiração pra Crepúsculo.
Como aquela velha frase clichê de "o livro ser melhor que o filme/ a série" foi possível perceber que tinha uma história bacana ali, mesmo não sendo tão extensa e nem tão complexa quanto Crepúsculo (os livros da primeira quadrilogia têm poucas páginas) ou que pudesse ser possível aproveitar para uma série, mesmo com as diferenças gritantes entre uma e outra, mas gostei de todo aquele mundo a partir dali. Fui assistir novamente o episódio piloto pra comparar com o que se tem no livro, convidei a minha inseparável irmã para ver comigo, pois já tinha contado pra ela tudo o que acontecia no livro e que tinha a série de televisão pra gente talvez gostar (entre nós nunca teve o tipo de problema chamado spoiler, então sempre lidamos muito bem com isso. Assistimos ao primeiro episódio e, desta vez eu aproveitei e, nos apaixonamos pela história.
Naquele momento a série já tinha a 1ª temporada completa, então foi só comprar os dvds pra assistir e continuar aquela história. A 1ª temporada é cheia de referências do 1º livro, mesmo ele sendo tão pequeno, conseguiram desmembrar bem a história e colocar de uma maneira inteligente, tanto que o final da temporada tem bastante referência com o final do livro. E nesse mesmo ano, antes do início da 2ª temporada, instalamos TV por assinatura em casa e aleatória e ocasionalmente começamos a ver as chamadas para a exibição da 2ª temporada, ou seja, a partir daí não paramos mais.
Quando chegamos na 3ª temporada tivemos um problema maior, "tivemos" pois essa é uma das poucas séries que assistimos sempre juntos, a Gaby e eu, como se fosse o momento de irmãos mesmo, não assistimos nenhum episódio inédito sem o outro, pois não aguentamos de ansiedade até a estreia na TV que seria umas 3 semanas depois da exibição dos EUA, então começamos a seguir a série de acordo com a exibição de lá mesmo e estamos assim até hoje.
Na minha opinião a pior de todas as temporadas é a 4ª, mesmo tendo um ótimo começo e uma importância gigantesca pra todo o seriado com aquelas mudanças, não consigo me sentir satisfeito e feliz com essa parte. Agora a melhor de todas, pra mim, é a 3ª, onde as situações se tornam mais conflitantes e os novos personagens inseridos tem um peso e um carisma que agregou muito para série e encantou a todos, tanto que derivou o espetacular spin-off.
Ainda bem que pra mim, The Vampire Diaries não acaba hoje. Ainda estou na 2ª série de livros, tendo ainda mais 2 séries da história pra ler, mesmo a última ainda não tendo sido lançada no Brasil.
Facebook: Gabriel Déniken
Instagram: gabrieldeniken
Snapchat: gabdeniken
YouTube: gabrieldeniken
Nenhum comentário:
Postar um comentário