quinta-feira, 30 de outubro de 2014

'Os Vingadores 2: A Era de Ultron' ou 'Vingadores: Era de Ultron' (não sei o nome certo ainda)

Venho aqui compartilhar minhas primeiras impressões após o lançamento do teaser trailer e do teaser com a cena extendida sobre o melhor filme de reunião de heróis até o momento.
Assim como vemos no trailer e já tinha sido antecipado no painel da Comc-Con, temos o escudo do Capitão América completamente rachado ao meio, mesmo sendo o material mais resistente da face da Terra e isso causa uma agonia muito grande.
Acredito que neste próximo filme, os heróis terão que, além de utilizar suas habilidades já conhecidas, unirem suas inteligências e experiências para vencer Ultron, sendo ele uma inteligência artificial num corpo de máquina.
Tenho a impressão de que teremos a resposta de como os heróis enfrentarão o grande vilão sem as armas que os caracterizam. O Capitão América sem o escudo, o Homem de Ferro sem suas armaduras, o Thor sem o martelo, o Hulk sem estar grande e verde, a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro sem suas armas usuais e a Feiticeira Escarlate e Mercúrio continuam um mistério sobre suas presenças no filme...
Além disso, parece também que a trama será focada apenas no Planeta Terra, sem alienígenas ou envolvimento de outros mundos, para apaziguar a situação do time de heróis e dos espectadores sobre o que vimos em Guardiões da Galáxia e o que está por vir para o terceiro filme, instigando que será muito maior do que o visto no filme dos Guardiões com o teaser de Thanos e a Manopla do Infinito lançado recentemente anunciando os filmes da fase 3.
A cada filme da Marvel Studios a expectativa aumenta e sempre é superada. Não vejo a hora da estreia desse segundo filme.

Veja aqui a notícia sobre o anúncios dos filmes da Fase 3 da Marvel Studios: http://m.omelete.uol.com.br/cinema/marvel-studios-anuncia-fase-tres/

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Economia Inconsciente: Teoria do Sabonete Líquido

Com todo esse alarde sobre o esgotamento dos reservatórios que abastecem as cidades da grande São Paulo, esses dias tive uma vivência, que, aparentemente consiga reduzir a utilização de água em casa, naquilo que mais a consome: o banho.
Todos já sabem as orientações para a economia como: sempre que for se ensaboar, passar xampú, condicionador, óleos de banho, entre outros, desligar o chuveiro e na hora de enxaguar, ligá-lo novamente.
Numa curiosidade para usar um produto novo que ganhei acompanhado de outras coisas de higiene, peguei o sabonete líquido e fui ler as instruções, muitos simples por sinal: com o corpo molhado espalhe uma quantidade de sabonete pelo corpo, pode usar o auxílio de uma esponja e enxágue depois. Simples assim! E na minha ignorância, fui tentar passar o produto sem desligar o chuveiro, puro costume quando uso o sabonete em barra, ou seja, no instante em que passava, a água escorria, não dando tempo de esfregar. Nesse cenário, fui OBRIGADO a desligar o chuveiro enquanto espalhava o produto e para evitar passar em uma parte do corpo, enxaguar e depois passar em outra parte do corpo pra enxaguar de novo, utilizei o método preguiçoso mesmo (e economista) de passar o produto no corpo todo para enxaguar de uma vez depois.
Com o sabonete líquido, as orientações de economia devem ser seguidas, obrigatoriamente, pois diferente do sabonete em barra, o líquido não tem tolerância enquanto se estiver debaixo da água corrente do chuveiro. Sendo obrigados a desligar a água para usar o produto e por preguiça, não com racional de economia, iremos passar o produto no corpo todo e enxaguar de uma vez, evitando a fatiga de fazer repetições de passa o produto, enxágue, passa de novo, outro enxágue e inconscientemente colaboramos para a economia do diamante de nossas vidas!
Troquem o sabonete de barra pelo líquido, pelo menos até esse susto de esgotamento passar. :)