sábado, 4 de dezembro de 2010

Isso que dá assistir um filme onde as emoções extravasam!

Baseado no livro e filme Marley&Eu

Ficar em casa às vezes enche o saco, mas às vezes vale a pena por causa do que a gente faz com esse tempo que ficamos em casa.
Num domingo por aí não tinha muito o que fazer, a mamãe foi pra casa da vó, a Gabi pra casa do Yago e o pai ficou dormindo no sofá.
Um tempo atrás eu tinha começado a re-assistir (nem sei se existe essa forma de expressão) alguns filmes que não assistia há muito tempo ou que só tinha visto uma vez. Aí eu fui assistindo pela ordem que estão organizados na estante e finalmente tinha chegado a hora de assistir aquele que ia fazer com que eu chorasse muito, mais muito mesmo. Até porque quando li a história a primeira vez, não sabia o tamanho do grau de comoção emocional que me traria, eu terminei no trabalho, quase não me aguentando pra segurar o choro. Foi difícil, mas eu consegui. Depois vi a história retratada para as telas e aí gente, sinceramente, não deu pra segurar, chorei mesmo, não estava nem aí, ainda mais que assisti com a Gabi.
Enfim, revendo esses filmes tinha chegado a vez dele, mas eu não iria assistir assim em um dia qualquer. Teria que ser em um dia que estivesse pronto pra pôr pra fora toda essa emoção que eu sabia que ele me traria novamente. Adiei, adiei, adiei até esse domingo que resolvi assisti-lo. Não deu outra! Comecei a me emocionar muito antes do que da outra vez e  chorei muito mais também do que da primeira vez. Não sei o porquê, mas eu já me desinibi de chorar quando assisto filmes, mas quando os assisto sozinho a coisa fica pior, não sei parece chorar no escuro é mais satisfatório do que na frente dos outros. Não sei se é por causa da fragilidade que demonstra, só sei que sinto muito, os incomodados que se retirem, porque se a história tem a capacidade de emocionar com a simplicidade da situação ou por causa dos acontecimentos trágicos, eu choro mesmo, não estou nem aí.

Um comentário:

  1. com certeza tem vários filmes que nos marcam de certa forma , como por exemplo sempre ao seu lado ,no qual nos mostra lições muito importante sobre a vida e sobre o verdadeiro amar de verdade .Marley e eu é um filme no qual a emoção sobe e você pode fazer o que for mas com certeza lágrimas vão rolar de seus olhos..e mesmo sem ter assistido o filme já me emocionei com a historia que li.

    ResponderExcluir