No sábado reunimos um grupo para visita ao Orfanato São Luiz. Claro que com muita alegria, muita diversão e muitas risadas e todo o entusiasmo e euforia que essa jovialidade transborda instantaneamente de nós. Infelizmente fomos em um número reduzido devido a limitação da própria instituição sobre os visitantes, normal para melhor controle e exposição das crianças à pessoas estranhas, mesmo bem intencionadas como somos.
Não podia ser diferente a estada lá do que muito festiva e alegre. Brincamos com a bola na quadra, nos escorregadores e nos balanços do parquinho, com brinquedos, com histórias, cantamos e dançamos, e corre pra lá e corre pra cá.Aproveitamos que estamos no meses das festividades juninas/julinas e levamos doces típicos da festa e fizemos a dança da Quadrilha. Tivemos a encenação do casamento e muita colaboração das crianças nos momentos de interação, deixando a dança mais divertida ainda para todos os que estavam dançando e os que estavam prestigiando. Com muito carinho e afeto nos despedimos das crianças e voltamos cada um para os seu afazeres com um largo sorriso por ter participado de um momento tão feliz e por ter alegrado o dia daquelas crianças com muita animação.Para se fazer uma boa ação é preciso estar com pessoas de bom coração! É por isso que somos motivados a fazer cada vez mais esse tipo de ação, pois da mesma maneira que transmitimos felicidade, ela nos é devolvida, trazendo uma paz interior e confortando os nossos corações, juntamente com a força da amizade que serve de estrutura para o grupo todo continuar unido nessa caminhada.
Texto escrito para publicação no blog e perfil das redes sociais do Grupo Jovens Solidários (Pastoral da Juventude) da Comunidade São José, Paróquia São Pedro e São Paulo, São Bernardo do Campo, SP.
Facebook: Gabriel Deniken
Instagram: @gabrieldeniken
Twitter: @gabrieldeniken
YouTube: gabrieldeniken