sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Reflexão 24/06/2018

Virar adulto nos transforma naquilo que os nossos pais não nos ensinaram a ser. A gente perde qualidades, a gente perde a inocência, perde a gentileza, perde a compaixão, perde a solidariedade e o contentamento pelas conquistas alheias.
O que fazer quando sentir vergonha de si mesmo? Quando se tem nojo da própria mesquinhez e do próprio egoísmo? Qual solução podemos adotar para nos redimir quando cai a ficha das burradas cometidas?


Facebook: Gabriel Déniken
Instagram: gabrieldeniken
YouTube: gabrieldeniken

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Inesquecível mesmo em sua pequenez (22/07/2018)

As vezes a gente não precisa de muito pra se sentir feliz. Só de estar num lugar que tenha algo que te agrade, compartilhando alegria com pessoas animadas, dispostas e empolgadas, faz com que você tenha um dos momentos mais incríveis a ser lembrado. Precisamos aprender a entender que as nossas necessidades emocionais positivas podem ser supridas com um mínimo de experiência vivida. Na maioria das vezes queremos que coisas grandiosamente extraordinárias surjam de um ponto ínfimo, apenas para acreditar na ilusão de que aquilo idealizado fosse preencher a nossa insatisfação momentânea.
Mas não é bem assim. Nada espetacularmente grande será tão precioso quanto a facilidade e simplicidade de se tornar memorável apenas por estar no lugar certo, na hora certa, desfrutando de uma oportunidade,  o que irá torná-la inesquecível mesmo em sua pequenez.

Facebook: Gabriel Déniken
Instagram: gabrieldeniken

YouTube: gabrieldeniken