quarta-feira, 30 de maio de 2018

Todos são hipócritas!

Ninguém está completamente ileso. Talvez não esteja tendo a mesma atitude na mesma situação, mas pare por alguns segundos e reflita: tudo na sua vida está acontecendo de maneira idônea e transparentemente correta? Em todos os aspectos, em todos os lugares, todos os seus deveres estão sendo cumpridos rigorosamente e em esforço/entrega máxima da sua parte? Tem certeza de que está oferecendo as suas capacidades em suas totalidades?
Ninguém tem o direito de opinar, criticar, julgar, defender ou contrariar qualquer que seja a atitude alheia. O máximo que se pode expor e compartilhar é a opinião a partir do seu ponto de vista, ou seja, apenas se expressar com a sua visão, conhecimento e intuição parcial sobre o que está sendo apresentado.
Pare, pense, reflita, se localize consigo mesmo e, apenas depois de toda a retrospectiva e auto-avaliação esforçada que pode ser feita dentro dos milésimos de segundos antes de responder ao locutor do diálogo, exponha o que foi possível racionalizar e canalizar dos seus instintos intuitivos ou experientes compartimentados.

Facebook: Gabriel Déniken
Instagram: gabrieldeniken

YouTube: gabrieldeniken

Interesse

O mais importante nas relações e interações, dizem que é a empatia, mas na verdade é o interesse. Interesse em saber como está sendo a vida do outro, como está sendo o dia do outro, como está sendo o momento do outro. O interesse literal e fraterno, aquele que angustia ou engrandece apenas por ouvir ou compartilhar com o outro aquilo que está sendo experimentado, sentido, vivenciado.
As pessoas não demonstram interesse, não se importam, não querem realmente saber e fazem perguntas genéricas, padrões, repetitivas, sem apelo exclusivo, apenas para manter a boa convivência e a hipocrisia na falha tentativa de expressar sentimentalismo e afeto, construindo para aquele que, poderia ser um grande laço carinhoso, apenas mais uma relação social frágil e medíocre por causa da falta de alicerce emocional que sustentaria e a manteria fortalecida verdadeiramente.

Facebook: Gabriel Déniken
Instagram: gabrieldeniken

YouTube: gabrieldeniken

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Amor Maior - Jota Quest (Minha análise após o vídeo da Jout Jout)

Eu quero ficar só
(A tristeza em não ter alguém é tão grande que não consegue presenciar a alegria alheia de casais, amigos, familiares, por isso deseja o isolamento físico, o afastamento de quem está ao redor)
Mas comigo só eu não consigo
(Mas = porém (conjunção adversativa) quando concretiza e se coloca em solidão, percebe que é mais difícil ainda do que estar em convívios sociais)
Eu quero ficar junto
(Afirmando o desejo de ser próximo, ligado, compartilhando sentimentos e vivências com alguém)
Mas sozinho assim não é possível
(“Mas” novamente, e isso se refere ao estado emocional que levou à vivência de solidão, ou seja, o isolamento vai atrapalhar a busca de ter alguém, e cai a ficha de que “ficar só” não é a melhor ideia)

É preciso amar direito
Um amor de qualquer jeito
Ser amor a qualquer hora
Ser amor de corpo inteiro
(Precisa que o sentimento seja real, intenso e dedicado)
Um amor de dentro pra fora
(Sentimento que transborde além de si mesmo)
Um amor que eu desconheço
(Amor que é apenas idealizado e que nunca foi vivenciado verdadeiramente)

Quero um amor maior
Um amor maior que eu (que eu)
Quero um amor maior, yeah!
Um amor maior que eu
Yeah! Yeah!
(Desejo de poder vivenciar a experiência desse sentimento de maneira máxima)

Então seguirei meu coração até o fim
Pra saber se é amor
(Aqui temos um adendo, pois trata-se de um futuro do pretérito, na suposição de que tenha encontrado alguém que o faça sentir o “Amor Maior Que Eu”:
Lutarei com todas as forças pra ter certeza se o sentimento é real)
Magoarei mesmo assim
Mesmo sem querer
Pra saber se é amor
(Arriscarei todas as possibilidades, independente de ser o melhor ou não, mesmo que as chances sejam mínimas)
Eu estarei mais feliz
Mesmo morrendo de dor, yeah!
Pra saber se é amor
Se é amor
(A possibilidade de vivenciar o tão desejado “Amor Maior” vai trazer a experimentação e experiência do sentimento, mesmo que as consequências não sejam boas e sejam seguidas por tristezas e mágoas, vai ter valido a pena)
-------
O clipe foi para lançamento do DVD, pois a música foi lançada no DVD Ao Vivo, por isso possui imagens de shows, bastidores, familiares, estrada.


Facebook: Gabriel Déniken
Instagram: gabrieldeniken
YouTube: gabrieldeniken