Você já está acostumado a sair de casa num determinado horário, chegar ao ponto de ônibus num determinado horário, entrar sempre num determinado ônibus com os mesmos motoristas e cobradores e encontrar a maioria das pessoas sempre. Por que será que quando a gente se atrasa um pouco e perde totalmente os padrões de horário, a gente continua a entrar no mesmo determinado ônibus com os mesmos determinados motoristas e cobradores e encontrando grande parte da maioria das pessoas de sempre?
Acredito que se tenha alguma explicação científica para esse tipo de evento, pois é inacreditável quando essas coisas acontecem. Estou falando de atrasos de 5, 10 ou 15 minutos, no máximo, não de 20, 30, 40 minutos. Será que quando eu me atraso, o círculo de tempo se atrasa junto? O ônibus sai atrasado a mesma quantidade de minutos que eu ultrapassei da rotina? E aí, obviamente eu encontro a grande maioria das pessoas que ficaram esperando aquele ônibus que se atrasou em sincronia comigo?
E vou até mais longe, e quando encontramos a grande maioria das pessoas rotineiras na estação de trem? Até eu chegar na estação de trem, são 2 conduções, ou seja, as coincidências/acasos/destinos, de atrasos sincronizados com a primeira condução são até compreensíveis, mas e quando sincronizam com a terceira condução?
O que pensar de tantos fatos interligados baseados apenas num simples atraso seu? Volto a questionar se existe algum fenômeno científico com teoria já embasada nesse tipo de caso para explicar o porquê disso. Enquanto isso, sigo aceitando tal realidade que vivo, apenas reparando quando todo esse círculo acontece.
Facebook: Gabriel Déniken
Instagram: gabrieldeniken
Snapchat: gabdeniken
Youtube: gabrieldeniken