quarta-feira, 10 de março de 2021

O arco-íris que perdeu uma cor - Clara Lobo


(E-book Kindle grátis na Amazon)
Livro 01/2021
27/01/2021

Facebook: Gabriel Deniken
Instagram: @gabrieldeniken

Twitter: @gabrieldeniken
YouTube: gabrieldeniken

segunda-feira, 8 de março de 2021

Feliz Dia Internacional da Mulher! (06/03/2020)

Percebo que o machismo e o patriarcado ainda possuem vestígios inconscientes quando se deixa louça pra lavar na pia depois de alguma refeição, com poucos itens que ficam lá, largados, apenas por ‘hábito’ de que a tarefa deva ser executada pela mulher da casa e ainda achar que esse tipo de pensamento é normal. Isso não é normal, isso não é um ‘costume’ que deve ser mantido, praticado e repassado.
Sinto muito mulheres, pela sociedade que vivemos e por demorarmos tanto tempo para começar a pensar que a raça humana é apenas uma, e que as diferenças biológicas não devem ser justificativas para as práticas e atitudes desiguais, mas sim que devemos ter uma convivência e respeito mútuos e igualitários perante as rotinas diárias da nossa existência. E sim, existem fatores que diferenciam, valorizam e exercem atribuições favoráveis a cada um dos sexos, sabemos disso, só não precisamos superestimá-los ou superiorizar esse ou aquele por isso ou por aquilo.
Sinto muito também que uma data importante, com memória e significado tão representativos, venha se desvalorizando e se mantendo apenas simbolicamente para alimentar o hospedeiro faminto do capitalismo.
Particularmente falando, às mulheres que me rodeiam, reforço que estejam atentas e se sintam a vontade para me apontar e especificar qualquer situação que seja oposta a convivência igualitária para todos, pois também sou um ser errante, com questões ainda impregnadas e em constante evolução. Obrigado!

Facebook: Gabriel Deniken
Instagram: @gabrieldeniken

Twitter: @gabrieldeniken
YouTube: gabrieldeniken

segunda-feira, 1 de março de 2021

O que Karol Conká perdeu com o BBB (25/02/2021)

É muito bonito o discurso de “o que acontece no BBB fica no BBB”, principalmente quando é pra incentivar o público a não manter opiniões e atitudes contras os ex-participantes após a saída da casa. Agora me expliquem porque o Festival Rec-Beat e o canal GNT cancelaram exibição de participações da Karol Conká então?

Da mesma maneira que a justificativa sobre as atitudes afloradas ali são baseadas na situação do confinamento, regras e competições do jogo, a exposição do participante se deve ao seu comportamento e ao modo de reagir às experiências que são impostas para ele vivenciar.

Esta é a 21ª edição do programa e em todas tiveram situações que desafiam e confrontam o psicológico e comportamento dos participantes, mas até essa edição não teve nenhum participante que se aproveitou disso e usou a seu favor, que usou de pautas e debates sociais para justificar seu comportamento (de forma totalmente distorcida), que confrontava os outros com ar de superioridade e depois se via de maneira oposta à qual se expressava.

Se vale do mesmo discurso de “quer saber como uma pessoa é, dê o poder a ela”, como vencer a prova do líder e do anjo, ou “é nos momentos de dificuldade que as pessoas demonstram o seu pior”, como a divisão de VIP e Xepa, castigo do Monstro e indicação ao Paredão.

Por isso, a passagem pelo BBB deve servir de aprendizado sim, mas infelizmente o que acontece por lá, respinga por aqui e é somatizado na história daqueles que se disponibilizaram a vivenciar aquilo.


“Durante o confinamento, ela (Karol Conká) foi suspensa do Festival Rec-Beat, perdeu cerca de meio milhão de seguidores no Instagram.e o canal GNT cancelou a exibição na TV de seu programa.

Estima-se que, até o momento, Conká tenha perdido R$ 5 milhões com shows e contratos cancelados.”


Referência:

Uol 

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2021/02/23/karol-conka-sera-lembrada-por-abusos-no-bbb-21-e-sai-com-carreira-abalada.htm 

Acesso: 24/02/2021


Facebook: Gabriel Deniken
Instagram: @gabrieldeniken

Twitter: @gabrieldeniken
YouTube: gabrieldeniken